5 frases inspiradoras de São João Paulo II sobre o amor e o sacrifício

João Paulo II ensinou continuamente que o mal presente no mundo só poderia ser derrotado pela imitação do amor de Jesus e do seu sacrifício na cruz.

O pontífice polonês passou desta vida para a próxima em 2 de abril de 2005 e seu funeral foi realizada em 8 de abril.

Mas seu legado ainda vive. Muitos acreditam que uma de suas maiores contribuições ao mundo foram suas exortações sobre o amor e o sacrifício.

Era uma crença que ele manteve até o fim de sua vida, oferecendo seus numerosos sofrimentos físicos como um sacrifício de amor pelo mundo.

Aqui estão cinco citações de João Paulo II que destacam o poder escondido dentro do amor e do sacrifício:

1.)”O amor verdadeiro … é exigente. Mas sua beleza reside precisamente nas exigências que ele faz. Somente aqueles capazes de fazer exigências sobre si mesmos em nome do amor podem, então, exigir o amor dos outros “.

2.) “A questão sobre o valor da vida, sobre o significado da vida, faz parte do singular tesouro da juventude. Mais ainda, quando a juventude é testada pelo sofrimento pessoal, ou é profundamente consciente do sofrimento dos outros; quando se encontra face a face com o mistério do pecado e a iniquidade humana (mysterium iniquitatis). A resposta de Cristo é esta: ‘Somente Deus é bom; Só Deus é amor. ‘”

3.) “A escuridão só pode ser dispersada pela luz e o ódio só pode ser derrotado pelo amor.”

4.) “É sua a tarefa gigantesca de superar todo o mal com o bem, sempre tentando, em meio aos problemas da vida, confiar em Deus, sabendo que sua graça dá força à fraqueza humana. Você deve se opor a todas as formas de ódio com o poder invencível do amor de Cristo. “

5) “A oração unida ao sacrifício constitui a força mais poderosa da história humana.”

Fonte: Aleteia