Imagem de Nossa Senhora Aparecida resiste à compactação em lixão e é encontrada intacta

Funcionários do Aterro Sanitário da cidade de Patos de Minas em Minas Gerais tiveram uma surpresa no mês de novembro. Em meio ao lixo que era compactado, eles encontraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida praticamente intacta.

O caso chamou a atenção, uma vez que o lixo coletado na cidade passa por diferentes processos de compactação. A imagem foi encontrada no começo de novembro pelo supervisor Amarildo Ribeiro Silva e Osmar Pio operador de roçadeira.

Não foi possível descobrir ao certo qual caminhão de coleta levou a imagem para o Aterro Sanitário. Os veículos usados no perímetro urbano possuem uma prensa que faz a compactação do lixo para aproveitar melhor o espaço. Esse processo por si só já seria suficiente para quebrar a imagem que é de gesso empartes. Mas não foi só isso.

Despejada no Aterro Sanitário, a imagem resistiu também a compactação feita por um trator de esteira, que pesa nada menos do que 19 toneladas. A santa estava prestes a ser enterrada em meio ao lixo quando foi encontrada pelos funcionários. Nossa Senhora Aparecida estava coberta pela sujeira, mas sem danos.

Construção de capela em homenagem a Santa

Segundo o diretor de operações da empresa responsável pelo Aterro Sanitário, Enio Ferreira, depois de ser desprezada, a imagem vai ganhar lugar de destaque. Segundo ele, a intenção é construir uma capela para imagem de Nossa Senhora Aparecida no Aterro Sanitário.