Marcelo Rezende morre vítima do câncer aos 65 anos. Rezemos a oração pelas pessoas com câncer

Morreu neste sábado (16), aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende, comandante do Cidade Alerta, noticiário policial na Rede Record. Ele faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Estava internado no Hospital Moriah desde terça (12) devido a uma pneumonia.

O apresentador tratava um câncer no pâncreas e no fígado, descoberto em maio deste ano. Em busca da cura, havia dispensado a medicina tradicional e apostado em procedimentos alternativos.
Nascido no Rio de Janeiro, Rezende iniciou a carreira jornalística nos anos 70 e esteve à frente de diversos programas, entre eles Linha Direta, da Globo, e Repórter Cidadão, da Rede TV!, além de criar e apresentar o Tribunal na TV, na Band. Na Record, apresentou o quadro A Grande Reportagem, do Domingo Espetacular, e o Repórter Record.
Foi diagnosticado com câncer em maio, após passar mal na Record. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, gravada em sua casa, em Santana do Parnaíba, disse não temer a morte. “O homem que tem fé não tem medo. Ele sabe que irá vencer”, afirmou na época.
Após o afastamento da televisão, publicava vídeos em seu Instagram para mostrar como estava. Em julho, veio à tona a informação de que ele havia deixado a quimioterapia. Em uma publicação no Instagram, após receber críticas pela decisão, garantiu que a “cura está cada vez mais perto”.
“Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas, ainda bem que foram poucas, me chamaram de covarde.
Mas como posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai? Portanto, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque quis. Tomei porque Deus soberano mandou.

Olha eu aqui mais uma vez mostrando que estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto”, desabafou.
Durante o tratamento, chegou a fazer internações em um retiro espiritual.

(Veja São Paulo)

Uma prece de intercessão simples e poderosa

Senhor Jesus, estende a tua mão e toca, põe a tua mão e cura. Senhor Jesus, tem piedade das pessoas doentes com câncer, abençoa-as e santifica-as. Senhor Jesus, abençoa e santifica o tratamento para o câncer.

Senhor Jesus, ajuda as pessoas que não estão conseguindo fazer o tratamento pra combater o câncer. Senhor Jesus, ajuda as pessoas que estavam fazendo o tratamento de câncer e por algum motivo o tratamento foi interrompido. Senhor Jesus, abençoa e santifica os remédios que esses doentes estão usando ou precisaram usar.

Senhor Jesus, abençoa e santifica as quimioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as radioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as cirurgias.

Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre os cânceres, os tumores, as metástases e destroe-os para nunca mais voltarem. Amado Jesus, derrama a Justiça Divina com todo o rigor sobre todas as pessoas que de alguma maneira estejam atrapalhando o tratamento dos doentes com câncer.

 

Senhor Jesus, abençoa e santifica os médicos. Senhor Jesus, abençoa e santifica os aparelhos e equipamentos pra tratar as pessoas com câncer. Senhor Jesus, concede cura e libertação, cura interior para aquelas pessoas que herdaram o câncer geneticamente.
Senhor Jesus, cura, liberta e cura interiormente aquelas árvores genealógicas que têm vários casos de câncer confirmados. Senhor, quebra e destrói esse jugo hereditário maligno. Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre o corpo, sobre a mente, sobre a alma, sobre o espírito e sobre a hereditariedade de todas as pessoas que têm câncer.
Senhor Jesus, arrebenta e destrói esse maldito câncer, que já destruiu várias famílias. Senhor Jesus, exorciza os doentes com câncer, concede-lhes a saúde e a liberdade de filhos de Deus.
Ó gloriosa Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem piedade dos doentes com câncer, intercede por eles a teu Filho Jesus, alivia as terríveis dores causadas por esse maldito câncer e dá-os paciência até alcançar a completa cura e libertação do corpo, da mente e do espírito, pela intercessão de todas as almas santas e benditas e de todos os anjos e santos do céu.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém

Retirado de Nossa Senhora Cuida de Mim