Nunca receba a Sagrada Eucaristia nestas 3 formas erradas… Muitos católicos estão fazendo isso

A missa e a recepção da Eucaristia são a peça central da vida cristã. Então, é melhor levá-lo a sério!

Infelizmente, seja por ignorância ou preguiça, parece que a maioria dos católicos não está recebendo a Eucaristia corretamente.

Aqui estão 3 coisas que parece que muitos católicos estão errados:

1) Não se curvar antes de receber Jesus
Muitos católicos atravessam a fila da comunhão e recebem a Eucaristia sem qualquer ato de reverência. Mas estamos falando sobre receber Jesus aqui, então talvez alguma reverência esteja em ordem!

A maioria das pessoas nem sequer sabe que é suposto fazer alguma coisa, mas está ali na Instrução geral do Missal Romano da USCCB: “Ao receber a Sagrada Comunhão, o comunicante arca a cabeça dele antes do sacramento como um gesto de reverência … [T] o sinal de reverência também é feito antes de receber o precioso sangue. “(GIRM 160)

Embora a norma nos Estados Unidos seja para receber enquanto está de pé (depois de curvar sua cabeça), os indivíduos também podem receber enquanto ajoelham se assim o desejarem. (GIRM 160)

2) Não dizer “Amém”
Isso pode cair à medida que as pessoas sentem pressão para receber rapidamente devido a longas filas, mas está ali na Ordem das Missas: depois que o sacerdote apresenta a Eucaristia dizendo “O Corpo de Cristo”, a pessoa que recebe é suposto dizer “Amém”. ”

Isso é importante porque confirma que você realmente acredita que está recebendo o próprio Cristo (pode até servir como um bom lembrete para você).

Esta é apenas uma palavra, então desacelere e diga “Amém”.

3) Você está em estado de graça?
Claro, é impossível conhecer o estado das almas das pessoas. Mas não está claro que a maioria dos católicos realmente entenda isso: você só deveria receber a Eucaristia se você for católico praticante em estado de graça.

Você cometeu algum pecado mortal desde a última vez que confessou? Se a resposta for sim, então você precisa confessar antes de receber a Eucaristia. Você ainda deve comparecer à missa, mas se você não estiver em estado de graça, não deve receber.

Isso é importante por pelo menos dois motivos: (1) Receber a Eucaristia em um estado de pecado mortal é um sacrilégio. Então não faça isso! (2) Não receber quando você não está no estado adequado mostra seu amor e respeito por Jesus. Se você está em estado de pecado mortal, ir a missa, mas não receber, realmente mostra que você está voltando no caminho certo.

Artigo originalmente publicada por CatholiFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.