Vândalos escrevem “A igreja fede” em muro de catedral e revoltam católicos

Neste final semana, os fiéis católicos que tradicionalmente frequentam a missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Cajazeiras, se surpreenderam com uma pichação na parede da igreja com os dizeres: “A igreja fede”.

Revoltados, alguns fiéis consideram o ato vandalismo e falta de respeito à religiosidade das pessoas.

“Eu acho que pessoas que fazem isso são pessoas que não têm Deus no coração, que não têm nada de humano, que não têm respeito pela religião, seja ela qual for.

A igreja é o único lugar hoje no mundo onde a gente se sente seguro, principalmente quando se tem Deus no coração. São pessoas que não têm princípios, que não têm educação, pessoas irresponsáveis”, criticou a aposentada Marizete Leite.

Já seu Eronildes Alves, que também é aposentado, disse que o momento de crise pelo qual passa o país se reflete também na intolerância religiosa.

“O que está acontecendo no Brasil, o desmantelo é grande, só pode acontecer isso. Você não vê perspectiva de católico, nem de evangélico, todo mundo está na mesma bagunça, só quer desmoralizar, e primeiro pela igreja. Todo mundo só quer desmoralizar.”

A agricultora Josefa Soares completa: “Eu vi como uma falta de respeito, primeiramente a Deus. É uma pessoa que não conhece Deus, não respeita o próximo. Se ele faz isso na casa de Deus, faz pior com outro ser humano.”