Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta e romeiros saem vivos, após ônibus tombar na ribanceira

Um acidente com um ônibus deixou três romeiros feridos na BR-459, entre Delfim Moreira e Piquete, na divisa de MG com SP.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus escolar com placas de Carvalhópolis (MG), que transportava pelo menos 20 romeiros, caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. As vítimas sofreram escoriações e foram levadas para um hospital de Delfim Moreira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus disse aos militares que descia um morro quando o motor sofreu uma pane elétrica e parou de funcionar. Em seguida, ele perdeu o controle do veículo.

O ônibus tombou na ribanceira e só não despencou ainda mais por causa de árvores. Após o acidente, romeiros exibiram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os romeiros retornavam de uma romaria a cavalo feita a Aparecida (SP). O acidente aconteceu próximo ao bairro rural do Barreirinho, em Delfim Moreira.

O prefeito de Carvalhópolis, José Antônio de Carvalho, informou por telefone à EPTV Sul de Minas, afiliada Rede Globo, que uma lei orgânica do município autoriza o uso do transporte escolar para transportar grupos de romeiros ou outros grupos que representam a cidade.
via Catholicus / Nossa Senhora cuida de mim

Imagem do Menino Jesus é encontrada intacta após terremoto devastador

A imagem do Divino Menino Jesus venerada no mosteiro de Santa Chiara na Itália será exibida em uma exposição de 7 de março a 4 de junho em Cambridge, Inglaterra.

A presença da peça de arte sacra foi feita a notícia pela sobrevivência providencial da imagem ao terremoto que sofreu a região da Itália onde foi e que causou a destruição total do mosteiro em que foi conservada.

A linda imagem foi elaborada para Santa Camila Bautista, uma religiosa que tomou os hábitos depois de ser uma princesa e recebeu revelações particulares nas quais o Santo Jesus apareceu a ela. Esta imagem é venerada todos os anos com um beijo na festa da Epifania por centenas de devotos que fazem uma peregrinação ao mosteiro.

A exposição Nossa Senhora e Milagres (Senhoras e Milagres) do Museu Fitzwilliam reúne numerosas peças de arte sagrada criadas para devoção privada. “Reunindo uma grande quantidade de objetos, incluindo jóias, cerâmicas, livros, esculturas e pinturas, a exposição nos convida a uma esfera doméstica que foi carregada de significado espiritual”, explica o organizador na apresentação oficial da exposição.

“Trazendo materiais de toda a península italiana e colocando boas obras de arte junto com objetos humildes e cotidianos, Nossa Senhora e Milagres oferece um encontro animado com a espiritualidade e a vida doméstica do Renascimento”, acrescentou a apresentação.

“A exposição busca transformar” a nossa compreensão de um período que é freqüentemente apresentado como intensamente mundano e secular “para alcançar” uma nova apreciação da relação entre o material e o divino. ”

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

About The Author

Criado em 2017, o site Filhos de Deus busca manter o católico informado sobre a maior instituição de caridade do mundo. Colunista e editor do site desde a sua criação.