Os belos pés dos mensageiros: socorristas na Tailândia em cena singela e tocante

A operação de resgate dos 12 meninos e seu treinador, presos na caverna tailandesa, garantiu em apenas dois dias que 8 deles fossem retirados em segurança. Hoje, os 5 restantes também foram resgatados.

Correu mundo, hoje, uma cena singela e ao mesmo tempo comovente de um aspecto muito humano das operações: a foto de Ye Aung Thu, distribuída pela AFP, mostra os pés de três socorristas que descansam brevemente do exaustivo e heroico trabalho de resgatar os meninos.

Seus pés, livres dos calçados embarrados, mas ainda de meias e quase prontos para voltar à missão, recordam a bela passagem de Isaías 52, 7, inspiradora de vários cantos da nossa liturgia:

“Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina!”

Descansem, pés mensageiros, para retomar, revigorados, a sua elevada missão: o mundo espera o seu anúncio da felicidade; o mundo espera a sua boa nova da libertação!

Retirado de Aleteia

About The Author

Criado em 2017, o site Filhos de Deus busca manter o católico informado sobre a maior instituição de caridade do mundo. Colunista e editor do site desde a sua criação.