Lixo Global: Nova novela da Rede Globo ensinará ESPIRITISMO

Na próxima terça-feira (25), a rede Globo estreia sua nova novela das seis, “Espelho da Vida”. Nas entrevistas antes do lançamento, a autora Elizabeth Jhin diz que voltará a ensinar a doutrina espírita, como já fez em suas outras obras “Escrito nas Estrelas”, “Amor Eterno Amor” e “Além do Tempo”.
O folhetim agora irá mostrar a crença em vidas passadas. Serão duas histórias paralelas em tempos diferentes, mas que se cruzam. “As tramas de 2018 e de 1930 se desenrolam ao mesmo tempo devido às ‘viagens no tempo’ que a nossa personagem, Cris Valência (Vitória Strada), empreende. Assim, o espectador consegue acompanhar a vida dela e de outros personagens na atualidade, e também o que ela descobre e enfrenta em sua outra vida”, conta Jhin em entrevista Nilson Xavier.

A carreira da novelista é marcada pelo tema do espiritismo. Quando era colaboradora de Walther Negrão ajudou a escrever “Anjo de Mim” (1996-1997), onde o personagem de Tony Ramos se recordava de uma vida passada.
Questionada por que não cita religiões nas suas novelas, Jihn explica: “Fui criada dentro da religião católica, mas não sou praticante desde minha juventude… De alguns anos para cá, tenho lido muito sobre Cabala, fiz um excelente curso sobre o assunto, e sobre a doutrina espírita, que preenche muito de minhas buscas pelo sentido de estar neste mundo… Acredito profundamente em reencarnação e escrevo sobre o assunto com muita entrega e respeito”, encerra.

About The Author

Criado em 2017, o site Filhos de Deus busca manter o católico informado sobre a maior instituição de caridade do mundo. Colunista e editor do site desde a sua criação.