ISPA: “Análises dos candidatos à Presidência” à luz da Doutrina Social da Igreja

O Instituto São Pedro de Alcântara (ISPA) é um grupo de leigos que, de acordo com a apresentação publicada em seu próprio site, têm o objetivo de estudar, difundir e aplicar a Doutrina Social da Igreja, fundamento base para o exercício da vocação laical. O alicerce dos estudos são as encíclicas sociais propagadas pelo Magistério da Igreja. O instituto produz infográficos para que todos os interessados também possam se aprofundar nesses ensinamentos.

O ISPA também elabora artigos sobre temas diversos, sempre à luz da Doutrina Social da Igreja e disponibilizados de forma gratuita. É o caso de uma série de artigos intitulada “Análises dos candidatos à Presidência“, em que o instituto se propõe apresentar ao eleitor católico relevantes considerações sobre “a conformidade da cada político em relação à Doutrina Social da Igreja“.

As análises dos aspirantes brasileiros à Presidência da República considerados pelo ISPA como os principais da disputa foram sendo publicadas entre abril e outubro de 2018 e incluem os seguintes artigos, que podem ser consultados gratuitamente e avaliados livremente por todos os leitores interessados:

Ciro Gomes

Acesse a análise do ISPA aqui.

Marina Silva

Acesse a análise do ISPA aqui.

João Amoêdo

Acesse a análise do ISPA aqui.

Álvaro Dias

Acesse a análise do ISPA aqui.

Guilherme Boulos

Acesse a análise do ISPA aqui.

Jair Bolsonaro

Acesse a análise do ISPA aqui.

Geraldo Alckmin

Acesse a análise do ISPA aqui.

Fernando Haddad

Acesse a análise do ISPA aqui.

Em agosto de 2017, o instituto havia produzido também uma análise sobre Luis Inácio Lula da Silva, que pode ser conferida nesta página.

Retirado de Aleteia

About The Author

Criado em 2017, o site Filhos de Deus busca manter o católico informado sobre a maior instituição de caridade do mundo. Colunista e editor do site desde a sua criação.